A Bahia ultrapassou a marca de 100 MW de energia renovável produzida em Geração Distribuída, na sexta-feira, 10 de julho. O dado é da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), atualizado em tempo real. 

O consumidor de energia brasileiro pode gerar a própria energia elétrica a partir de fontes renováveis de energia (solar, eólica, etc.). Essa geração é a chamada de Geração Distribuída e pode acontecer em residências, pequenas indústrias, comércios. 

Ao todo, essa energia foi produzida por 9.753 sistemas. A maior parte composta por sistemas de energia solar. A Bahia, inclusive, é o estado com maior geração de energia solar e eólica do país.

Sistema fotovoltaico de fábrica na Bahia, cliente da Clarke

Gerar a própria energia pode ser vantajoso, sobretudo sistemas de energia fotovoltaica (a energia solar). Em muitos casos, apesar de ter um grande investimento inicial, é possível encontrar uma linha de financiamento para facilitar a aquisição.

Para identificar se a energia solar é uma alternativa para sua casa ou sua empresa, a Clarke desenvolveu um teste gratuito, que pode ser feito pelo aplicativo (para Bahia) e pela web (para o restante do país). O diagnóstico é simples e rápido. Caso haja interesse, a empresa pode optar por nos contratar para auxiliá-la nesse processo. 

Aplicativo Clarke

Aqui na Clarke somos uma gestora digital de energia focada em pequenos negócios. Pensando em formas de ajudar você a economizar energia, a gente lançou um aplicativo para orientar as pequenas e médias empresas sobre quais caminhos podem gerar mais economia na conta de luz.Baixe o APP da Clarke

Por enquanto, o app está disponível para os empresários da Bahia, mas para quem mora em outros estados, temos um teste online gratuito, que dura poucos minutos para ser concluído.

Ficou com alguma dúvida? Somos uma gestora digital de energia focada em pequenos negócios. Pode falar com a gente no Whatsapp 😉

Um abraço 💙