fbpx

Pergunta difícil de ser respondida, né? Normalmente, é um tabu falar sobre como as empresas trabalham, o que fazem e como ganham dinheiro. Mas sabemos que é uma pergunta comum, principalmente, porque oferecemos um aplicativo gratuito com diversas funcionalidades para quem mora na Bahia, Pernambuco ou Rio Grande do Norte (e em breve para outros estados)! Então, como a Clarke ganha dinheiro? 

Pensando em esclarecer essa e outras dúvidas que possam existir sobre como a Clarke funciona, decidimos responder algumas das mais frequentes e explicar tudo! Para não restar dúvidas!

O que é Clarke Energia?

A Clarke é uma gestora digital de energia. Por meio do reajuste tarifário, conseguimos uma economia de até 30% na conta, sem nenhum investimento inicial e sem risco. 

Para São Paulo, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, possui um aplicativo gratuito, disponível na App Store e na Google Play, onde é possível gerenciar toda a conta de luz da sua empresa.

Sou obrigado a contratar a Clarke para usar o aplicativo?

Não. O uso das funcionalidades do aplicativo não tem nenhum custo. Apenas se escolher ter o suporte da Clarke para realizar a economia de energia. 

Lembrando que esses serviços são direcionados para empresas. E que você só paga se economizar! 

O que a Clarke faz então? 

Após a assinatura do contrato, que é virtual e super simples, a Clarke começa a atuar na gestão da conta de luz da empresa.

    1. Estudo de viabilidade: estuda a alteração da tarifa convencional para a tarifa branca no detalhe. Com a garantia de que essa tarifa mais barata é uma opção viável. 
    2. Burocracias: coleta e submete os documentos da empresa em todas as etapas burocráticas com a distribuidora de energia (COELBA, COSERN e CELPE). Você não precisa fazer nada sobre isso. Em um mês, conseguimos alterar tudo. 
    3. Relatórios mensais de economia: todo mês, por um ano após a mudança de tarifa, vamos enviar relatórios comparando a conta de luz na tarifa nova, com o valor que ela teria se estivesse na tarifa antiga.
    4. Garantia de aplicação: caso tenha indicativo de que a Tarifa Branca não vá dar mais economia, vamos trazer a empresa de volta para a tarifa convencional.
    5. Novos projetos: após o terceiro mês de economia, vamos estudar algumas outras formas de reduzir a sua conta de luz (lâmpadas, energia solar, ar-condicionado, etc.)

Como a Clarke ganha dinheiro? 

Entre a assinatura do contrato e a troca da tarifa de energia o cliente não paga nada. Apenas após a troca da tarifa de energia, quando o cliente estiver com economias mensais, que vamos enviar nossos primeiros boletos. Nesse modelo, a Clarke fica com 30% da economia. Vale deixar claro que a Clarke só ganha uma parte da economia e nada mais! E se não conseguirmos reduzir a sua conta, você não paga nada!

Como é calculada a economia mensal? 

Basicamente nós vamos mudar o modelo de faturamento da sua conta de luz. Sendo assim, vamos comparar seu preço na tarifa convencional com seu preço na tarifa branca e a diferença é a economia mensal. (Dá uma conferida no cálculo da imagem abaixo).

como a clarke ganha dinheiroO que o cliente precisa fazer?

Basta assinar um contrato digital (um clique no email ou no WhatsApp), mandar os documentos e pronto. A economia começa a acontecer entre um e dois meses. 

Fiquei interessado! E agora?

Você tem uma empresa que funciona em horário comercial? Nós podemos te ajudar a economizar na conta de luz! Se você está na Bahia, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, baixe o nosso app (App Store e Google Play).

Mas se está em outro estado, manda uma mensagem pra gente! Vamos adorar te atender.