Economize até 30% da conta de luz da sua empresa sem investimentos

Se a sua empresa paga mais de R$ 10 mil por mês de energia, a Clarke pode te ajudar a economizar com o Mercado Livre de Energia.

Quem já economiza com a gente

Somos especialistas em encontrar o melhor fornecedor de energia para a sua empresa

Descubra a sua economia

Por que preciso da Clarke para economizar na conta de luz?

MENOS BUROCRACIA

Você terá mais tempo para se dedicar ao que realmente importa: o seu negócio. A gente vai cuidar de tudo para sua empresa economizar mais, desde o primeiro contato com a distribuidora, negociação com os fornecedores até a gestão da sua economia após migração.

A ENERGIA DA SUA EMPRESA FICA COM A GENTE

Você não vai mais se preocupar em resolver problemas com a sua conta de luz. Estaremos sempre de olho na energia da sua empresa e você poderá acompanhar pelo nosso relatório mensal ou com um de nossos especialistas.

MENOS CO2

Sabia que você pode reduzir a emissão de CO2 do planeta enquanto economiza na conta de luz da sua empresa? Com a Clarke, você tem acesso a uma energia mais limpa e ainda gera um impacto positivo.

O MERCADO LIVRE É REGULADO E AUTORIZADO POR:

E o melhor… Sua empresa economiza sem riscos e sem investimentos inicial!

Você vai comprar sua energia livremente!

O Mercado Livre de Energia é a possibilidade de comprar uma energia mais limpa e mais barata, sem estar totalmente amarrado à distribuidora. Dentro dele, você pode escolher o preço, o fornecedor, a fonte e a quantidade de energia comprada. Além disso, fica livre da cobrança extra das bandeiras tarifárias e pode negociar as melhores condições com os fornecedores, e aqui mora a economia.

Entenda mais no nosso blog

O que dizem nossos clientes

“Optamos pela Clarke pois oferecem um serviço muito personalizado, atendendo todos os nossos questionamentos e facilitando a burocracia.”

Renan Machado

Empresário, sócio da Nova Aurora

Super atenciosos, trouxeram soluções distintas, transparência e clareza nas opções e não medindo esforços para colocá-las em prática”.

Maria Beatriz Mendes

Gerente de CSC do dr.consulta

“Estamos muito satisfeitos. Essa redução de custos nos torna mais competitivos, em termos de flexibilidade na definição de preços dos nossos produtos e cursos.”

Carla Rosas

Diretora da Le Cordon Bleu Rio

Aparições na mídia

“Conta de luz cada vez mais cara: startup ajuda desde pequenas empresas até Ambev a economizarem.”

“Startups ajudam empresários a reduzir conta de luz e tarifas bancárias”

“Quando o Brasil vai permitir a portabilidade da conta de luz?”

“Clarke ganha dinheiro gerando economia na conta de eletricidade.”

Aparições na mídia

Quem já economiza com a gente

Perguntas frequentes

Quanto custa o serviço?

A Clarke cobra um valor fixo mensal por unidade consumidora, de acordo com o porte do cliente. Há unidades que possuem o processo de migração para o Mercado Livre de Energia mais complexo e essa diferenciação consta no custo mensal. 

Além disso, como todo marketplace, a Clarke recebe uma porcentagem do contrato de energia, que é negociado diretamente com o fornecedor escolhido pelo cliente. No entanto, garantimos os preços mais competitivos do mercado, por conta da concorrência estabelecida entre os fornecedores.

Quanto posso economizar?

Mercado Livre de Energia: de 5% até 30% dependendo do seu horário de funcionamento e do estado do Brasil.

Quando eu começo a economizar?

Depende do contrato de energia que a sua empresa tem com a distribuidora. Normalmente, demora de 6 a 12 meses para começar a economizar.

A boa notícia é que quanto mais cedo você entrar no mercado livre, mais rápido vai sentir a economia no bolso.

O que é Mercado Livre de Energia?

É a possibilidade de comprar energia livremente, sem estar amarrado à distribuidora de energia. Com ele, você pode escolher o preço, o fornecedor, a fonte e a quantidade de energia comprada. Em vários países do mundo, essa já é uma realidade. Mas, aqui no Brasil, somente grandes consumidores podem ter essa possibilidade de escolher a energia mais barata, os que têm uma conta de luz maior ou igual a R$ 10.000. No entanto, esse mercado já movimenta 32% da energia elétrica consumida no país