fbpx

A Clarke, primeiro marketplace de Mercado Livre de Energia do Brasil, foi selecionada para o Google for Startups Accelerator, programa que oferece mentorias, treinamentos e até US$ 200 mil em créditos dos produtos da empresa para alavancar novos negócios com pilares de sustentabilidade.

As dez startups selecionadas – a Clarke e outras nove – já são consolidadas e têm pela frente desafios técnicos para continuar a se expandir. A elas, o Google oferecerá, entre outras coisas, três meses de encontros virtuais para auxiliar na solução de problemas de produto.

A iniciativa, tradicional no mercado de inovação, já apoiou diversas startups nos últimos anos, incluindo gigantes como Loggi e Nubank; na edição anterior do programa, por exemplo, foram escolhidas para participar empresas lideradas e fundadas por pessoas negras.

Segundo Victor Copque, CTO e cofundador da Clarke, participar do Google for Startups Accelerator é uma honra para a empresa, e a expectativa é que o projeto ajude a elevar o produto da Clarke a um novo patamar.

“Digitalizar os processos envolvidos nas etapas de cotação, migração e gestão de energia é revolucionário e desafiador na mesma medida. Ficamos muito felizes em ser escolhidos para esse projeto, que com certeza nos ajudará a oferecer uma experiência de Mercado Livre de Energia ainda melhor para nossos clientes”, afirma.

O Mercado Livre de Energia, especialidade da Clarke, é um ambiente comercial no qual é possível escolher o seu fornecedor de energia, com espaço para negociar as condições de contratação, como quantidade, preço, forma de pagamento, entre outras. O modelo é uma alternativa em relação ao Mercado Regulado, que é padrão no país e que obriga que a energia seja comprada das distribuidoras.

Por trabalhar apenas com energia de fontes renováveis (biomassa, eólica e pequenas centrais hidrelétricas) em sua carteira de fornecedores, a Clarke consegue reduzir a emissão de gases do efeito estufa na cadeia produtiva de seus clientes ao mesmo tempo que garante economia de até 30%.

Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.