O corte de energia de inadimplentes voltará a acontecer a partir de 1° de agosto em todo o Brasil. O serviço estava suspenso desde março por conta da pandemia da Covid-19, em junho deste ano a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) renovou a determinação até o dia 31 de julho, contudo, essa medida não foi ampliada novamente. 

Para consumidores de baixa renda, atendidos pela Tarifa Social, o corte continua suspenso até o final do ano. 

Neste momento, é preciso encontrar algumas alternativas para evitar o corte. Quem tem conta em aberto pode procurar um parcelamento por meio de soluções com o cartão de crédito.

Além disso, é importante economizar

O momento da volta do corte de luz também acende um alerta vermelho sobre a conta de energia. É preciso economizar e reduzir ao máximo os custos. 

Empresas, por exemplo, conseguem reduzir a conta de luz em até 20%, com alguns ajustes. Isso acontece porque muitas empresas estão com as tarifas de energia erradas, ou seja, pagam mais do que poderiam pelo que consumiram. 

Por isso, para empresas, a gente oferece alguns serviços que podem ajudar o empresário a economizar ainda na mais. 

No Brasil, desde 2018, há uma nova forma de calcular a energia consumida: a tarifa branca. Indicada para pequenos negócios, essa modalidade faz com que o valor pago durante o dia e finais de semana seja mais barato. Em contrapartida, paga-se mais pelo uso da energia durante a noite em dias de semana. 

Com a mudança da tarifa convencional (que é aplicada a todos os consumidores) para a tarifa branca, a economia pode chegar a até 20%.   

Para descobrir se o ajuste de tarifa é interessante para a empresa, temos um teste totalmente gratuito, disponível neste link. Caso tenha interesse, o empresário pode contratar o suporte da Clarke para fazer esse ajuste ou ainda para encontrar outras formas de economizar na conta. 

Aplicativo

Apesar dessas facilidades estarem disponíveis na web, para quem mora na Bahia, Pernambuco ou Rio Grande do Norte, fica ainda mais fácil gerenciar a conta de luz. O aplicativo da Clarke faz tudo isso e ainda mais: é possível acompanhar todas as contas cadastradas, realizar pagamentos, fazer testes de energia solar e ter o nosso suporte em qualquer dúvida com a conta de luz.

Para ter acesso é simples, basta baixar o nosso app disponível App Store e na Google Play.