fbpx Skip to main content

Pelo segundo ano consecutivo, a Clarke Energia, primeiro marketplace de Mercado Livre de Energia do Brasil, foi uma das líderes em inovação aberta no país, conquistando as primeiras posições no ranking 100 Open Startups 2022 – com direito a aparição inédita na lista geral, na 66ª colocação. O resultado foi divulgado em um evento na noite desta terça-feira (8).

A empresa já havia conquistado a 5ª posição na categoria energytechs em 2021. Neste ano, subiu três colocações, chegando assim ao 2º lugar entre as empresas do segmento de energia. De acordo com o CEO da Clarke, Pedro Rio, o prêmio vem para reconhecer a excelência do trabalho em função da modernização do setor elétrico e da melhoria dos serviços ofertados ao consumidor brasileiro.

Pedro Rio, CEO da Clarke Energia, com o troféu do 100 Open Startups 2022

Pedro Rio, CEO da Clarke Energia, com o troféu do 100 Open Startups 2022 (Foto: Divulgação)

“É uma honra receber esse reconhecimento, ele nos traz a certeza de que estamos liderando um movimento que vai revolucionar o setor elétrico. O consumidor é muito maltratado no nosso país, ele paga uma conta cara e não tem poder de escolha. Se depender de nós, essa dinâmica está com os dias contados, e todo mundo vai poder ser livre para economizar dinheiro e ajudar o planeta com energia limpa”, afirma Rio.

Um dos cases de inovação aberta da Clarke junto a grandes marcas, que foi determinante para o sucesso no 100 Open Startups 2022, foi a parceria com a Mobly. A gigante do varejo online de móveis e itens de decoração migrou em agosto para o Mercado Livre de Energia e deve economizar mais de R$ 400 mil na conta de luz e evitar a emissão de mais de 560 toneladas CO2 ao longo de 5 anos.

O Mercado Livre de Energia, especialidade da Clarke, é um ambiente comercial no qual é possível escolher o seu fornecedor de energia, com espaço para negociar as condições de contratação, como quantidade, preço, forma de pagamento, entre outras. O modelo é uma alternativa em relação ao Mercado Regulado, que é padrão no país e que obriga que a energia seja comprada das distribuidoras.

Por trabalhar apenas com energia de fontes renováveis (como biomassa, eólica e pequenas centrais hidrelétricas), a Clarke consegue reduzir a emissão de gases do efeito estufa na cadeia produtiva de seus clientes ao mesmo tempo que garante economia de até 30%.

Recentemente, em setembro de 2022, uma portaria do Ministério de Minas e Energia (MME) determinou a abertura do Mercado Livre de Energia para todos os consumidores de alta tensão (Grupo A) a partir de de 2024. A medida deve alcançar cerca de 106 mil novas unidades consumidoras, e uma proposta ainda mais abrangente, que beneficiaria também os consumidores domésticos, também foi enviada para Consulta Pública.

economize até 30%

Economize na conta de luz com a Clarke Energia

Agora que você já sabe como a Clarke foi destaque no ranking 100 Open Startups 2022, que tal pensar em como sua empresa pode gastar menos com a conta de luz? Ajudamos seu negócio a economizar sem investimento nem mudança nos padrões de consumo! Faça já uma simulação e descubra o quanto você pode poupar.

Caso tenha dúvida sobre os nossos serviços, entre em contato conosco. Nossos especialistas terão prazer em ajudá-lo!

Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.