Durante os três dias da Mec Show, uma das maiores feiras industriais do país, a startup Clarke Energia apresentou ao empresariado do Espírito Santo alternativas para a redução de gastos com energia e calculou propostas de economia para R$ 11 milhões mensais em conta de luz.

Na primeira edição presencial do evento após um hiato de dois anos por conta da pandemia da Covid-19, a empresa levou aos visitantes sua solução em Mercado Livre de Energia, que é um modelo no qual os consumidores se desvinculam das distribuidoras para a compra de energia e assim conseguem economizar até 30%.

Quem passou pelo estande da Clarke no evento, realizado no município de Serra, foi recebido com chope da cervejaria Fratelli Reggiani e saia na hora com uma simulação de economia feita por especialistas. Essa troca ajudou no aprendizado em relação ao setor e sobre como ajudá-lo.

Visitante realiza simulação de economia na conta de luz

Visitante realiza simulação de economia na conta de luz

Segundo Rodrigo Camargo, CRO e um dos fundadores da Clarke, a participação no evento foi produtiva em termos de estratégia e posicionamento, pois possibilitou uma aproximação da marca com representantes da indústria e deu mais visibilidade sobre o que há de novo.

“A gente está conhecendo um pouco mais desse público, que vem em busca de modernização e de melhores práticas no mercado. Eles estão abertos a inovações e mudanças de paradigma, que é o que a Clarke promove, e fazer parte desse movimento é super importante”, avalia Camargo

Equipe da Clarke na Mec Show 2022

Equipe da Clarke na Mec Show 2022

Arthur Tkotz, head de vendas da Clarke, concorda, e destaca que a Mec Show foi uma oportunidade de entender como a startup pode ajudar a solucionar as dores deste público.

“Essa interação, tanto no nosso estande quanto no dos outros dos expositores, foi muito rica, temos aprendido sobre o setor e como a Clarke pode prestar um serviço que ajude nesse braço de redução de custos e melhoria da competitividade da linha produtiva e do produto. Então é super legal estar imerso nesse ambiente”, diz Tkotz.

economize até 30%

O próximo grande evento no qual a startup estará presente é a Cachoeiro Stone Fair, que reúne os principais players do segmento de rochas ornamentais em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo. A Clarke conta com 7 clientes do setor de rochas na região, que juntos devem economizar mais de R$ 4 milhões ao longo de 5 anos com o Mercado Livre de Energia.

Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.