fbpx

O consumo de energia elétrica seguirá aumentando no mês de abril. O ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) prevê um crescimento de 7,9% no consumo de energia elétrica no Brasil, que deve alcançar uma carga de 79.827 MWmed (megawatts médios) no mês. Ainda segundo o boletim divulgado pela ONS, a demanda deve aumentar em todos os subsistemas do SIN (Sistema Interligado Nacional). 

Tais dados representam comparações das estimativas de abril de 2024 ante o verificado no mesmo mês de 2023. Esse aumento pode ser explicado pelas ondas de calor e aquecimento em diferentes setores da economia. 

Deseja saber mais sobre o assunto? Então, não deixe de ler o novo texto preparado pelo time de especialistas da Clarke!

Aumento no consumo de energia por região

Conforme dito anteriormente, o aumento deve ser registrado em todas as regiões. De maneira mais acentuada no Nordeste, com alta de 8,9%. Os subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul devem ter 7,8% de avanço. Já no norte, a demanda de carga tende a crescer 6,8%. 

E quanto à geração de energia?

As projeções para o final de abril no que se refere à EAR (Energia Armazenada) são superiores a 60% em todas as regiões. 

Os volumes devem ser ainda mais confortáveis na região norte, que vive um período chuvoso. As usinas devem fechar com 95,8%. No subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que concentra reservatórios bem relevantes, deve ficar com o volume ao final do mês entre 67,5%. 

Compre energia 100% renovável com a Clarke

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o assunto, que tal comprar energia 100% renovável no Mercado Livre de Energia com a ajuda da Clarke?

Aproveite e faça já uma simulação para descobrir o quanto você pode economizar na conta de luz da sua empresa com o Mercado Livre de Energia. O desconto pode chegar a 40%! Fale com um especialista do nosso time e saiba mais sobre como podemos te ajudar!

Compartilhe este texto e siga a Clarke no Instagram, LinkedIn e Facebook.