Verão chegou! A estação mais quente do ano dá as caras no hemisfério sul neste 21 de dezembro. E não dá pra negar que a conta de luz vai ficar mais cara. Além de estarmos na bandeira vermelha patamar 2 (já falamos disso por aqui), também aumentamos muito o consumo dos aparelhos de ar condicionado, geladeiras, refrigeradores, entre outros que são verdadeiros “vilões” da sua conta de luz.

Pensando nisso, trouxemos para você 5 dicas de como economizar na conta de luz durante o verão! Algumas dessas dicas você pode levar para o ano inteiro, viu? Pra sua empresa e pra sua casa. Vamos conferir?

1. Ar condicionado

Aparelhos que mudam a temperatura são os que mais consomem energia na sua empresa e na sua casa. Por isso, o ar condicionado merece uma atenção especial. Sabemos que no calor que faz em todos os cantos do Brasil nesse período faz com que um ar condicionado seja indispensável.

Sendo assim, escolha a temperatura certa (sem exageros!) e evite deixar qualquer parte do ambiente aberto. Invista em cortinas para que o sol não bata com tanta intensidade e aqueça ainda mais o ambiente.

Quanto mais quente estiver o ambiente, mais o ar condicionado precisará trabalhar. E aí a conta vai às alturas! Fique atento.

2. Troque lâmpadas fluorescentes pelas de LED

Ao contrário do que muita gente pode pensar, deixar uma lâmpada ligada não vai fazer a sua conta de luz voar. Porém, evitar o desperdício é sempre bom, não é mesmo?

As lâmpadas de LED são mais modernas e gastam muito menos energia que as fluorescentes. Se a sua empresa ou a sua casa ainda não fizeram a troca, invista nessa mudança. Você verá uma diferença boa no fim do mês.

3. Banho quente não dá!

Sabe aquele banho super quente? Ele pode sair bem caro no fim do mês. Fora que no calor é um desperdício de dinheiro ficar tão aquecido assim na hora do banho. Que tal um banho gelado ou, se você não conseguir, usar o chuveiro no modo verão?

4. Nada de abrir muito a geladeira…

O abre e fecha de geladeiras, câmaras frias e outros refrigeradores é um problemão na conta de luz. Avalie também se a borracha desses equipamentos está fechando corretamente a porta. Evite deixar esses equipamentos perto de outros que produzem calor, como o forno, por exemplo.

5. Chama a Clarke!

Se você tem uma empresa que funciona em horário comercial, é só nos chamar! Te ajudamos a economizar ainda mais na conta de luz, sem custo, sem investimento inicial.

Quer saber como? Entre em contato com a gente!